Publicidade: Anuncie Aqui (73)8833-6095 Eu-Repórter: veja como transformar o seu flagrante em notícia envie para nosso email: contatobaianaonews@hotmail.com




.

.

Baleia jubarte é encontrada morta na Praia do Espelho

Baianão News | 04:54 | 0 comentários

Fotos: Agência Namídia
Uma baleia da espécie jubarte foi encontrada morta, na manhã desta quinta-feira (18), na Praia do Espelho, no litoral Sul de Porto Seguro. De acordo com populares, trata-se de um animal fêmea de aproximadamente 7 metros de comprimento e 5 toneladas de peso. Especialistas já foram acionados para realizar a remoção da baleia, o que deverá ocorrer ainda pela manhã.
Entre os meses de julho a novembro, as baleias jubarte costumam permanecer na costa brasileira, especialmente na região de Abrolhos, no litoral sul baiano, para acasalamento, reprodução e cuidado com as crias. Para a temporada deste ano estão sendo esperadas aproximadamente 14 mil animais, segundo o Instituto Baleia Jubarte.

As primeiras baleias jubartes (Megaptera novaeangliae) desta temporada foram avistadas no início de junho no litoral baiano. O primeiro encalhe de 2013 ocorreu nessa mesma época, no litoral de Nova Viçosa.






Por Bárbara Martau

Category:

0 comentários

Page Facebook



Eu-Repórter: veja como transformar o seu flagrante em notícia envie para nosso email: contatobaianaonews@hotmail.com